RSS
Facebook
Twitter

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Ritcher Belmont para D&D 5e

E mais uma adaptação para essa nova edição, dessa vez um personagem de um jogo clássico, Ritcher Belmont de Castlevania.

Para iniciar a criação desse personagem, irei utilizar o Livro do Jogador, e o D&D Basico (disponível de graça em inglês Aqui, e em português Aqui). Os atributos que irei utilizar são 15, 14, 13, 12, 10 e 8.

Nosso amigo Belmont não é uma pessoa comum, ele não é o humano tipico, e para ressaltar essa natureza, irei utilizar a versão alternativa do humano. Desse ponto de vista ele recebe +1 em dois valores e um Talento inicial. Assim ficamos com 16, 14, 14, 12, 10 e 8, além de um talento.

Com a raça escolhida, a classe será Paladino, é a que melhor condiz com a história do personagem. E seus atributos ficam distribuídos dessa forma:

Força 10 (+0) Inteligência 8 (-1)
Destreza 16 (+3) Sabedoria 12 (+1)*
Constituição 14 (+2) Carisma 14 (+2)*
* Atributos que é proficiente em jogadas de proteção.

Os dados de vida de Belmont é d10, e inicia com 12 Pontos de Vida.
Além disso o Paladino é proficiente com todas as armas e armaduras e escudos. É proficiente nas perícias Atléticos e Intimidação, Intuição e Religião.


Em seu primeiro nível o Paladino recebe as seguintes habilidades:
Sentidos Divinos (Divine Sense): Você pode sentir Celestiais, Demonios e Mortos-Vivos a até 18m de você, contando que não em cobertura total (atrás de paredes por exemplo). Se pode usar essa habilidade 3 vezes antes de precisar de um descanso longo.
Cura pelas Mãos (Lay on Hands): Você possui uma reserva de cura que recarrega-se ao fazer um descanso longo. Seu total de pontos dessa reserva é de 5 x Nível do Paladino.

Seu equipamento inicial é: Vampire Killer (Chicote), Adagas (10x), uma Cruz de ferro e prata, Armadura de Couro Reforçado, Água Benta (3x), e vestes azuis.


Vampire Killer;
Lendário Chicote Mágico.
Este chicote mágico +1 é a arma final para destruir vampiros. Se o personagem se sintonizar com esta arma mágica o dano da arma se torna 1d8, ao invés de 1d4 e sempre que atacar uma criatura morta-viva ela causa 1d8 de dano radiante extra.

No segundo nível o Ritcher Belmont recebe a habilidade de conjurar magias, e neste momento é quando os grandes ensinamentos passados de geração a geração se tornam evidentes. Os Belmont podem então conjurar suas habilidades mais poderosas. Além disto ele se especializa em Proteção para combate e aprende a fazer as Destruições Divinas.

Aqui a ficha do personagem no nível 5, pronta para ser usada em suas aventuras.

Brinde Novas Magias
1000 Adagas
Conjuração 1º Circulo
Tempo de Conjuração: 1 Ação
Distância: 32m
Componentes: Verbal, Somático, Material (um Adaga com inscrições alquimicas no valor de 20po)  
Duração: Instantânea
Você segura a adaga e aponta na direção desejada, uma chuva de mil adagas voam na direção do alvo. Realize uma jogada de ataque mágica contra o alvo, no acerto causa 5d4 4d8 de dano perfurante cortante, na falha causa 1d4 1d8 de dano perfurante cortante.
Em níveis maiores: Se preparada como uma magia de segundo circulo ou maior ela causa 1d4 1d8 de dano extra para cada circulo acima do primeiro.

Abençoar Cruz
Transmutação 1º Circulo
Tempo de Conjuração: 1 Ação Minuto
Distância: Toque
Componentes: Verbal, Somático, Material (um Cruz de ferro e prata no valor de 50po)  
Duração: Concentração, até 1 minuto hora
Fazendo um ritual sagrado você abençoa sua cruz. Pela duração da bênção você pode usar uma ação para arremessar sua cruz realizando uma jogada de ataque mágico a distância. No acerto causa 1d8 2d8 + habilidade mágica de dano radiante no alvo. A cruz reaparece na sua mão após o ataque. Se o alvo for um morto-vivo ou demoníaco o dano é ampliado para 2d8 + habilidade mágica.

Chuva Abençoada
Transmutação 2º Circulo
Tempo de Conjuração: 1 Ação
Distância: Pessoal
Componentes: Verbal, Somático, Material (um frasco de água benta de 25po, que é consumido na magia)
Duração: Concentração, até 1 minuto
Jogando a água benta para o alto, você evoca uma chuva de água benta em uma esfera de 18m de raio centralizada em você. Uma vez por turno, todas as criaturas demoníacas ou mortas-vivas que entrarem na área ou terminarem o turno dentro da área da magia realizam uma jogada de proteção de Constituição ou recebem 2d8 de dano radiante.

Cruz Sagrada
Evocação 3º Circulo
Tempo de Conjuração: 1 Ação
Distância: Pessoal
Componentes: Verbal, Somático, Material (um Cruz de ferro e prata no valor de 50po)  
Duração: Instantânea
Erguendo a cruz sagrada ela emite uma forte luz branca afetando todas as criaturas a 18m de raio centralizada em você. Todas as criaturas demoníacas ou mortas-vivas que estiverem na área devem realizar uma jogada de proteção de sabedoria ou recebe 8d6 de dano radiante (metade desse valor se tiverem sucesso na jogada de proteção).
Em níveis maiores: Se preparada como uma magia de quarto circulo ou maior ela causa 2d8 de dano extra para cada circulo acima do terceiro.

Um comentário:

  1. Você ainda tem o Final Fantasy Micro System? os links estão off no 4shared.

    ResponderExcluir