RSS
Facebook
Twitter

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Monstro do Manual - E

Emfim a letra E e com ele temos poucos, mas alguns divertidos!

Elementals, essas pequenas criaturas do caos elemental são uma peça fundamental na organização do D&D e mais importante, eles aqui não ficaram para trás, são criaturas muito fortes, com seu desafio em 5 e habilidades que refletem suas naturezas caóticas esses elementais são ótimos.

Sou sincero em dizer que usei pouco deles em minhas campanhas, mas depois de toda a informação de histórico que tem aqui neste livro, estou inclinado a colocar alguns em minhas aventuras apenas para ver como as coisas funcionam.

Elves, Drow, falando dos nosso queridos amigos, eles estão aqui marcando território, e muito bem. Se fosse para descrever uma palavra para eles, seria "Maligno". Esse é o ponto chave. Eles descrevem toda a sua organização, cidadelas, e até mesmo vários hábitos. Destaque a alguns itens mágicos que viram pó quando recebem a luz do sol.

Seu veneno está forte, mesmo para criaturas de nível mais elevado (6~12), suas armas estão fortes também, e para fechar o nível de desafio é crescente, crescente e crescente!

Empyrean, se esse monstro já apareceu em algum manual dos monstros eu não lembro, mas são basicamente um Hercules de alguns metros de altura. Seu desafio é gigantesco, sendo 23, são uma máquina de destruição, beirando a uma divindade por assim dizer.

Este, é uma das criaturas mais fortes do manual, possuindo seus incriveis 30 em força e constituição, além de um carisma 27, todo o resto é superior a 20, tornando ele uma máquina quase impossível para qualquer outra coisa. De fato ele me lembrou o Titan.

Com todo esse poder eu colocaria ele como um grande vilão de fundo quem sabe. Mas esse é o tipo de coisa que fica fora do alcance de qualquer grupo de personagens.

Ettercap, este é um velho amigo que usei em muitas campanhas, ele pode ser o vilão de uma primeira dungeon, ou talvez um brutamontes para uma terceira ou quarta aventura. Se isso não for o bastante ele ainda tem uma boa variedade de ataques, uma boa quantidade de pontos de vida e sim, uma folha inteira de informações de histórico para o monstro. Este é um bom exemplo do porque eu adquiri o livro, muita informação de histórico e uma ficha coesa.

Ettin, este é aquele tipo de monstro que você não coloca no nível certo dele (desafio 4) e sim uns dois ou três desafios acima junto com alguns monstros para fazer uma farra. Ele ficou muito parecido com as edições anteriores, e não sei se é porque estou acostumado a ele, mas me pareceu bem simples. Destaque para a forma como eles recebem o nome.

0 comentários: