RSS
Facebook
Twitter

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Monstros do Manual - F

E a letra F, sem piadas por favor.

Faerie Dragon, fofinho e com truques mágicos, trocando de cor ao envelhecer. Eu lembro dele no AD&D, se não me engano. Este pode ser aquele tipo de criatura que compõe o encontro não em combate, mas em sabor, um pequeno dragão colorido conjurando uma ou outra magia, e ajudando os jogadores é sempre uma boa pedida.

Flameskull, Deixa eu ver aqui. Morto-vivo, check. Caveriva, check. Flutua, check. E PEGA FOGO, check. Como não amar uma criatura assim. Um excelente nível de poder para ser um "Demi-Lich" de nível 4, ou então aquele em níveis maiores pode ser aquela criatura que fica incomodando. Seu texto descritivo é interessante, mas não muito ousado, eu particularmente seria mais ousado nele.

Flumph, a uma primeira olhada eu pensei "que coisa banal". Mas então eu percebi que essas águas vivas flutuantes são psionicas. Então lendo sua descrição eu percebi que não são apenas psionicas e flutuantes, mas querem ser amiguinhos. Mas adiando que ele será uma boa piada em minha mesa de jogo.

Fomorian, juro que deveria ser umas formigas isso aqui, que brigavam com os Modrons, não? Parece que não, este é um filho bastardo de gigante. Sua informação de histórico é realmente boa, e me chamou a atenção. Inicialmente belos e formosos estas criaturas tentaram conquistar o mundo e foram derrotados e amaldiçoados, deixando sua deformidade como uma marca para sempre se lembrarem de seu erro. Hoje se escondem no submundo, em locais de beleza e horror.

Fungi, duas palavras "Gas Spore". Porque nada melhor que uma criatura com a aparencia de um Beholder, mas quando atacado revela ser um grande fungo que explode causando 1 ponto de dano em todos na área e deixando envenenados, e quando morrem viram outros Gas Spore, não faz sentido algum, mas é lindo no D&D.

Além disso temos todos os fungos clássicos juntos, incluindo o que muitos de meus jogadores aprenderam a temer, o Fungo Violeta!

0 comentários: